O dia começou às 8h00 com a partida simbólica desde casa. Atravessámos Lisboa e às 8h30 estávamos na partida oficial no Parque das Nações, onde nos cruzámos com os colegas do ProjectoBTT que iriam fazer a mesma travessia mas em dois dias. Seguimos "rapidamente" até à Azambuja, rapidamente até onde o vento o permitia, onde iríamos entrar nos caminhos de Fátima.
Passámos a Valada pelo dique, onde seguimos por alguns km, com uma visita por uma praia fluvial.
A chegada a Santarém aproximava-se e, confesso, que nesta altura estava bastante desgastado física e psicologicamente pela monotonia do percurso, sempre a rolar, sem relevo. Parámos para um pequeno abastecimento no Inchadonald's. À saída de de Santarém começava o relevo e eu começava a animar, finalmente.
Chegada a Olhos de Água, onde a paragem foi prolongada fruto de termos a carro de apoio à nossa espera com abastecimento. De seguida viria a dura Serra de Aires e Candeeiros, a parte mais agressiva do percurso fruto do tipo de terreno que todos sabemos como é, pedra, pedra e mais pedra. Paragem no miradouro antes da descida para Minde.
E finalmente a chegada ao Santuário de Fátima, 10 horas depois de termos arrancado de Alfragide.
INCHA!!!
Um grande obrigado à logística que teve a paciência de nos acompanhar e nos transportar de regresso a Lisboa e que permitiu com que o Filipe pudesse encher o bandulho senão teria morrido à fome.
2 comentários:
Grandes fotos mais uma vez, tens jeito para a cena. INCHA!
Não é necessário agradecer. Foi um dia bem passado.
jocas
Postar um comentário