21 de set. de 2008

Lousã 20 e 21 de Setembro

Que GRANDE fim de semana!!!

O programa estava definido, sábado para conhecer os trilhos da Lousã, a Rota das Aldeias de Xisto, e domingo para a maratona de Penela, a Rota das Nozes. Cumpriu-se parte do previsto...

Este fim de semana foi sobretudo marcado pelo grande convívio, já há muito tempo que não me divertia e ria tanto, e tudo graças sobretudo à presença do nosso líder tribal, o grande IncrívelPapaIncha, que desta vez não se fez representar por ninguém e alinhou connosco nesta aventura. Antes de mais o local de estadia, o Parque de Campismo de Serpins, onde fomos bem recebidos pela Raquel (Raquel, estás cada vez melhor!!!!):





O primeiro registo na noite de sexta-feira à chegada.


9h00 de sábado e estávamos na Lousã para a partida.










Os primeiros 15 km foram em alcatrão sempre a subir, fizeram-se em 1 hora, e depois iria iniciar-se a grande aventura, a entrada na selva amazónica. Logo ao início demorámos cerca de 1 hora para fazer 2 km. Os trilhos é certo que estavam bastante sujos, mas íamos sendo surpreendidos pelas belas paisagens que rompiam por entre as silvas agudas e erva brava.










Um primeiro contacto com as aldeias em xisto.



Até no Fim do Mundo existem Cannondales!!!



O nosso próximo veículo de transportes, o InchaBus, já com a primeira camada de tinta.







Perto do final entrámos numa sequência de single tracks no meio do mato fantásticos, com algumas pontes, mas simplesmente brutais onde deu para divertir bastante.


Depois da pedalada de manhã deu-se a visita ao que havia para visitar de interesse na zona, e fomos ao Cabril onde visitámos este oásis fantástico.




O dia de domingo nasceu com mais tarde do que o previsto. A hora de despertar estava marcada, mas à hora do toque ninguém acusou o aparelho que estava a tocar e ninguém se pôs em pé, pelo que acordámos à hora a que devíamos estar a arrancar em Penela. Aquilo que tinha servido de mote da visita acabava por não se concretizar, mas como disso o Ricardo, foi uma sensação agradável por sabermos que poderíamos disfrutar ainda mais daquele local tranquilo e sossegado da natureza.

Ainda tentámos uma aproximação visual com Penela para avisarmos que estávamos atrasados e para nos guardarem umas nozes, mas foi em vão.
Foi então que nos fizémos à estrada e decidimos optar por um resto de dia turístico, onde iríamos visitar o primeiro Resort Incha pertencente aos nossos antepassados e com algumas construções ainda preservadas.












Aqui podemos comprovar que as suspensões de hoje já existiam antigamente, onde já fazia parte a exclusiva Lefty da Cannondale.

Aqui está a maquete do Resort Incha do futuro que, sendo inspirado na estética dos nossos antepassados, será totalmente construído em Carbono e Titânio... INCHA!!!

Termino da forma como começei, que GRANDE fim de semana. Espero que mais destes se possam realizar, pois convívios destes só mesmo com os Inchas.

Nenhum comentário: