A ida à Lousã era esperada com expectativa à muito tempo, pois muito se ouvia falar, e sobretudo sobre a beleza espectacularidade dos seus trilhos.
O percurso escolhido parecia-nos razoável para conhecer algo sobre os trilhos e beleza da região, pois iríamos fazer a famosa rota das Aldeias do Xisto, com cerca de 32 km, e não comprometer o dia seguinte que teríamos a Rota das Nozes em Penela.
Partimos na Sexta-feira à noite com destino a Serpins, onde estagiámos no Parque de Campismo, que vale bem o valor da estadia, pois é de uma beleza e tranquilidade singular, e que se viria a revelar "fatídica" para o fim de semana programado.
Segue a foto reportagem possível deste fim de semana:
À chegada ao camping a adrenalina era tanta, que necessitámos de descarregar em algum sitio, e o que estava mais à mão foi isto;
E ai fomos nós, com algumas indicações do Mestre sabedor de quase tudo o Incrível Papa Incha;
Aqui o Filipão já quase no topo da parede;
E depois da adrenalina descarregada, veio o descanso, e o dia seguinte que começou bem cedo, com a partida da Lousã, e o inicio da subida;
E foi ai que a beleza da região começou a entrar pelos olhos dentro;
Depois seguiu-se a continuação de toda a alucinação;
Até que chegámos à verdadeira "Terra das Fantasias";
E seguiram-se as "Fantasias";
As paisagens são realmente Fantásticas e quase retiradas de verdadeiros Sonhos, e alguns single tracks fantásticos, mas muitos destes single tracks, precisavam de verdadeira manutenção, pois havia silvas que chegavam a ter espinhos com quase 2 cm, e ainda foi necessário andar a abrir caminho quase de catana, mas tudo isto pode ser esperado em trilhos pouco utilizados, mas não esperava encontrar muitas centenas de metros em que os trilhos não eram de todo cicláveis devido ás condições do terreno, o que realmente não estava à espera.
Depois da alucinação, seguiu-se o banho fresco para cair na real;
E que bem que soube. Depois tinhamos o resto do dia livre, e decidimos ir conhecer a zona envolvente do Camping! E parece que a alucinação voltou;
Depois de tanta beleza, estavámos mais que entranhados por toda aquela paz e harmonia, e dormimos, dormimos, dormimos e dormimos, sem ligar para despertadores, sol, e chuva. Ou seja acordei quando deveriamos estar a arrancar em Penela para a Rota das Nozes, e afinal estávamos em Serpins, ainda envolvidos por toda aquela "grandeza" de paisagem. A sensação foi de perca momentânea por não ir conhecer a região de Penela, mas ao mesmo tempo foi de um conforto enorme, por poder apreciar toda aquela harmonia durante mais algum tempo.
Decidimos então fazer de turistas, e conhecer a região, e acabar com uma visita às Ruinas de Conimbriga.
Posso dizer que fiquei viciado, e quero mais e mais da Lousã, foi um GRANDE fim de semana.
Bem Haja aos companheiro Incha, e venham muitos mais assim, para INCHAAAAAAAAAAARRRRR na vossa companhia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário