23 de mar. de 2010

3º Aniversário Team Incha Power

Dois de Março de 2007, data histórica que marca oficialmente o início do culto Team Incha Power. Este culto não foi iniciado por um profeta, mas sim por quatro cavaleiros do apocalipse: Super-Papá-Incha, Ray Bonga, NelSonic e Tony Hulk! Nesta altura paleo-incha, ainda o grupo se chamava Bifas Team e tinha por hábito descer até à zona ribeirinha, observar as bifas que nos visitam em grande número e sacando frases tipo: “Garina, já viste o meu XTR?!”.
Os meses rolaram e os hábitos mudaram, a adopção do nome TEAM INCHA POWER foi realmente o ponto de viragem para novos rumos e novos trilhos (agradecimento especial às Bicicletas Aço-da-China e às Bananas El-Mariachi).
O afastamento das suspeições de que o Team faria parte da Maçonaria e Opus Dei e a admissão de novos membros, após duras provas de demonstração de bravura e valentia, deram também novo alento ao Team: o Grande Ricky Rock – o nosso farol orientador que mesmo nos terrenos mais inóspitos mostra sangue-frio e perseverança; Incha-Telmix – os grandes desafios são com ele! A sua evolução como atleta foi tão rápida quanto impressionante. Entrou nos incha ainda com o apoio da Milupa mas rapidamente largou o Team Acne, onde treinava até então, para se juntar ao Incha Power – hoje em dia é, sem sombra de contestação, Um Grande Atleta!

Biek – neto de J. Nicéphore Niépce, é mestre indubitável da câmara escura, pioneiro do daguerreótipo e acérrimo defensor do uso de Tupperware’s. Os seus ideais são um exemplo para qualquer criança, acredita piamente que o Homem nunca esteve na Lua e que tudo foi filmado nos estúdios da Tobis no Lumiar – afirma ainda: ”É o maior embuste da história! É impossível uma nave tripulada aterrar em cima de roquefort sem derreter a superfície!”  É ainda mestre do claro-escuro. A estes membros carismáticos juntaram-se ainda outros vultos gigantes do panorama ciclístico nacional: Huppy – o invencível infant terrible do ciclismo! Ninja – possui o dom da palavra e é prosador dotado com especial talento para o grito INCHA! Starfish – senhor da planície e tecnicista de renome, conseguindo manter um palito no canto da boca durante várias horas.
Nota do autor: estas palavras foram transcritas directamente dos Manuscritos encontrados no Mar Morto.
  A evolução continuou: de Homo-pedalus a Homo-pedalus-lunaticus-grandus-distancius foi um tiro! A barreira dos 100km estava quebrada e a partir daqui nada seria igual – os incha passaram de caçadores/recolectores a sedentários e, recorrendo ao micro-crédito, construíram a sua sede em estilo neo-manuelino utilizando todo o reportório estilístico tão ao gosto deste revivalismo: não faltam cordames e ornamentação fitomórfica. Todo o edifício é feito em carbono (por ordem do chairman) pesando apenas 950gr. (peso recorde para um T5). A varanda principal tem vista para o Monsanto e das traseiras vê-se a Subida do Monge, em Sintra. O chairman mandou fechar a varanda do seu escritório com uma magnífica marquise toda em platina porque assim podia montar um cabeleireiro no espaço extra. O chão está todo revestido a parquet flutuante de raiz de nogueira para não fazer atrito com as solas dos Sidi Dragon do chairman. O edifício é auto-suficiente (Classificado com F+), produz a sua própria poluição atmosférica proveniente de 2 geradores (500cv’s cada) recuperados dos destroços do Titanic.  
Estas instalações foram palco para o planeamento dos mais famosos eventos incha!
2007 – Será para sempre marcado como o ano da Travessia do Sol Nascente (de Lisboa a Segura (fronteira de Espanha) em 2 dias. 2008 – All Night Long, os 100km’s nocturnos (ficaram por realizar os all nights diurnos). Porto – Lisboa em BTT em 2 dias: brilhante travessia onde estrelaram Ricky Rock e Telmix!; Extreme 777 – as sete maneira diferentes de subir a Serra de Sintra. 
2009 marca a eleição do Papá-Incha como nosso chairman, passando assim a deter 90% das acções do team mais a golden share. A assunção do cargo de Chairman, presidente do concelho de administração e da SAD foi selada com um grandessíssimo TOMA LÁ! para calar as vozes de discórdia. Foram também conquistados os Cabeços de Lisboa e o feito incrível da Travessia de Portugal na Horizontal num só dia.
2010 iniciou e com ele vieram as grandes monções da floresta húmida onde os inchas habitam. As grandes cheias tornaram o território incha inabitável. Esta espécie selvagem obrigou-se a tecer casulos nas zonas mais altas da floresta para se proteger das infiltrações, saindo apenas à noite para se alimentar e inchar alarvemente!

Três anos oficialmente passaram, mas muitos mais virão. É o momento ideal para fazer uma retrospectiva, reflectir sobre estes três anos ciclísticos feitos sempre em ambiente de grande companheirismo e entreajuda.

Para finalizar em grande aqui fica uma trova do camarada Biek datada de Março de 2007 (cantado ao som de Sexy Back):
Pega na biciclete... tchan,... tchan!
Afiná bem, limpa-lhe a cassete... ahn han!!...
Podes ir só, ou com mais seis ou sete... tchan,... tchan!
Mas nao te esqueças de levar capacete... han han!
É a prima rápida da trotinete... tchan,... tchan!
Diverte bué, não é nenhum frete!... ahn han!!...
Sai da cidade, não sejas marionete... tchan.. tchan!...
Traz o cantil, banana ou tabulete... han han...
A pedalar podes mascar chiclete... tchan,... tchan!
Mijas no campo, não precisas retrete... tchan.. tcham!...
Mesmo que sues e fiques com pivete... tchan, tchan...
É bem mais fixe que ficar na Net... ah ha!!!

By Ray Bonga