29 de mar. de 2009

Cabeços de Lisboa 2009





Foi um dia daqueles, a previsão era de vento moderado, mas houve locais onde se caia para o lado com as rajadas de vento, o Sol brilhava lá alto, mas refrescou bastante em relação aos dias anteriores.

O terreno estava fantástico e a companhia foi muito boa, apesar de o vento fazer das suas, e o pessoal foi abandonando o desafio, até eu cheguei a desmotivar, naqueles locais onde realmente não se podia estar, porque o vento não deixava.

Mas com o continuar do percurso, o vento foi nos deixando sossegados em certas zonas, que dava para recuperar.

E finalmente após muitos Cabecinhos e muitas descidas alucinantes, conseguimos conquistar o Cabeço de Montachique.

Houve algumas peripécias pelo caminho, desde os vendedores de Biblias, perdidos no meio do nada, aos de DVD teimosos, e ás ovelhas a Inchar que nem umas loucas durante uns bons kilometros.

Mais fotos e comentarios em:

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=11722.msg216361#new

14 de mar. de 2009

III Extreme 777 Versão de Inverno

Grande dia de BTT, nem parece que estamos no inverno :hypo:, o Sol fez-se notar logo pela manhã cedo, e a temperatura já era bastante agradável. O desafio era mais uma vez muito alto, a realização do III Extreme 777 na espectacular Serra de Sintra, e para o realizar apenas comparecemos 3 Inchas, apesar de o convite ter sido feito a toda a gente 0oo0, e o desafio ser acessível a qualquer um, pois basta ir até onde conseguirem.

A Serra estava no seu melhor, completamente verde, com as flores a aparecerem e o terreno compacto, ainda sem as habituais rachas que se notam muito em Sintra quando a terra está muito seca.

Fizemos 60km, com cerca de 2800m de acumulado.

Fotos em http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=11600.msg214051#msg214051